São Paulo Fashion Week 2018/2019

Coleção Borogodó (2018 - 2019)

A coleção "Borogodó" foi inspirada na força e garra das brasileiras que se tornaram ícones de nossa cultura, sendo personagens reais ou fictícias.

Mulheres como: Chica da Silva, Anita Garibaldi, Maria Bonita, Tieta e Gabriela influenciaram o imaginário da minha geração, por meio da leitura e da televisão. Junto a elas, parte de mim se inspira nas mulheres da minha família, cuja a ancestralidade é indígena.

Ter personalidades aguerridas de nossa história possui uma sensualidade sutil, característica de sua feminilidade.

O design marcante com modelagem fluída, tecidos leves e tons pastéis representam essa ambivalência entre a luta e o charme de nossas divas.

A escolha das cores "da terra" vem da influência à caatinga, cerrado, litoral e pampas - palco das grandes disputas e batalhas dessas mulheres - prevalecendo os tons endêmico desses biomas.

Essas heroínas enfrentaram as injustiças sociais, por este motivo me propus a fazer a coleção com material 30% autossustentável. Os tecidos são de algodão, couro reutilizável e poliéster reciclável. O tingimento é natural. A mão de obra é regional, de Arraial d'Ajuda, Bahia, com intenção de gerar renda neste local e incentivar a educação.